Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > 22º Batalhão de Infantaria realiza Simpósio em Apoio à Defesa Civil em Palmas (TO)
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

22º Batalhão de Infantaria realiza Simpósio em Apoio à Defesa Civil em Palmas (TO)

Palmas (TO) - No período de 26 a 30 de julho, o 22º Batalhão de Infantaria (22º BI) – Batalhão Tocantins realizou o Simpósio em Apoio à Defesa Civil em caso de calamidades públicas.

A abertura do simpósio contou com a presença do General de Divisão Rui Yutaka Matsuda, Comandante Militar do Planalto (CMP) e do General de Brigada Marcus Alexandre Fernandes de Araújo, Comandante da 3ª Brigada de Infantaria Motorizada (3ª Bda Inf Mtz).

O evento contou com um apronto operacional da Força de Apoio à Defesa Civil e reuniu representantes dos Órgãos de Segurança Pública e Ambientais, das esferas federal, estadual e municipal, do estado do Tocantins.

O encontro teve como principais objetivos: operacionalizar a implantação de uma Força de Apoio à Defesa do CMP; capacitar os integrantes do 22° BI para compor a referida Força; estreitar os laços e integração com agências envolvidas no Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil (SINPDEC); e realizar a coleta de experiências a serem analisadas como possíveis Lições Aprendidas, Melhores Práticas e/ou Ações Corretivas.

As palestras foram proferidas pelo Comando de Operações Terrestres (COTER), Superintendência de Segurança Integrada (SSI) da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Tocantins (SSP-TO), Superintendência Estadual de Proteção e Defesa Civil do Estado do Tocantins (CEPDEC/TO), Superintendência do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO), Batalhão de Polícia Militar Ambiental do Estado do Tocantins (BPMA), Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER), Companhia Fluvial Araguaia-Tocantins (CFAT), Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado do Tocantins (SEMARH), Instituto Natureza do Tocantins (NATURATINS) e Agência Nacional de Mineração (ANM). Além das entidades palestrantes, houve a participação outras 20 (vinte) instituições.

Na sexta-feira, 30, foi realizado um estudo na carta, com algumas das instituições, para o levantamento das prováveis demandas de emprego da Defesa Civil e elaboração do plano de contingência da Represa de Lajeado, Usina Hidrelétrica Luís Eduardo Magalhães.

Créditos das fotos: Sd Luis Felipe

           

registrado em:
Fim do conteúdo da página