Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Curso de Formação de Oficiais da Reserva realiza o 1º Exercício de Longa Duração.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Curso de Formação de Oficiais da Reserva realiza o 1º Exercício de Longa Duração.

  • Published: Monday, 16 May 2022 18:29
  • Last Updated: Monday, 16 May 2022 18:29

Palmas (TO) – No período de 9 a 13 de maio, o Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR) do 22º Batalhão de Infantaria (22° BI) realizou o 1º Exercício de Longa Duração (1º EDL) com os alunos matriculados no corrente ano de instrução, em Palmas (TO). A atividade, prevista no Plano de Disciplinas (PLADIS) do Curso de Formação, possibilitou aos alunos consolidarem os conhecimentos adquiridos no Período Básico.

O exercício teve como objetivos desenvolver no combatente as características desejáveis de rusticidade, perseverança e espírito militar; obter padrões de procedimentos na preparação e organização de um acampamento; e desenvolver o valor moral dos alunos. As ações realizadas atenderam a demanda do Plano de Gestão da Organização Militar (OM), alinhados com os Objetivos Estratégicos Organizacionais do 22º BI de fortalecer os valores, os deveres e a ética militar e manter-se em permanente estado de prontidão.

As instruções militares tiveram início com um apronto operacional e a realização da marcha a pé de 12 Km até a área de instrução militar do batalhão. No acampamento, os vinte alunos do curso tiveram instruções de camuflagem e organização do terreno; utilização do terreno; regras de sobrevivência, abrigos e armadilhas; alimentos de origem animal e vegetal e obtenção de água e fogo; orientação em campanha com uso de bússola; primeiros socorros e técnicas especiais.

Créditos das fotos: 22º BI